quinta-feira, 31 de março de 2011

Para Pessoas Especiais



Pessoas que dão a cara a tapa e assumem as consequências de suas escolhas,  que sofrem muitas vezes caladas, não transferem seus problemas para outras pessoas resolverem e nem ficam procurando culpados para seus fracassos.
 


Pessoas que não andam buscando "fórmulas de sucesso" para que elas possam copiar, não passam a vida procurando trilhas que elas possam percorrer, mas que criam suas próprias trilhas, correm sua própria corrida, matam seus próprios leões, vivem suas vidas, escrevem seu próprio destino, assumem seus erros,  não se alinham com a mentira, são independentes de terceiros humanos, dependem somente da vida, da fé e do amor. 

Pessoas que se assumem, que se arrependem, que não se escondem atrás do que a maioria deveria ser para ser aceito socialmente, não dizem algo para agradar mas dizem aquilo que querem dizer.


Pessoas que, não interpretam a própria existência, mas caminham de peito aberto em plena luz do dia, deixam seus cabelos ao vento sem preocupação nenhuma de como isso possa parecer aos olhos alheios.

Pessoas que são desbravadoras, pessoas que vão á frente e abrem caminho para os demais,  inovadoras. 

Pessoas que a maioria por despeito total, costumam dizer: esse(a) teve sorte ! Sorte ?! - Não , acho que tiveram a coragem que a maioria não teve !

Pessoas que geralmente são excluídas de forma hipócrita simplesmente porque a maioria não suporta conviver com autenticidade, ofensiva sim afinal a verdade agride, principalmente o ego ferido daqueles que nunca saem dos sonhos e do se eu tivesse feito isso, se eu fosse assim...

Ah os covardes ! Esses que geralmente dizem : Eu também não queria mesmo, ou então:  isso não era para mim... (não era porque não foi, porque se tivesse sido, o discurso era outro).


Pessoas que  geralmente quebram protocolos, quebram as leis, quebram as normas e que erram e como erram !  Estas que estão acostumadas a ouvir a frase glória dos que gostam de ostentar razão: Eu não te disse? eu não te falei que ia dar errado ? como se estivessem torcendo para que elas quebrassem a cara para terem razão e saberem que não eram os únicos a fracassar. 
(Não confundir isso com um toque de amor de quem se tem carinho e respeito)


Essas pessoas são raras, as vezes são reconhecidas, outras vezes não, mas pode ter certeza elas mesmas nunca dirão isso sobre si. Estão em nosso meio, recebendo dedos apontados,  muitas vezes até desprezo, mas possuem história para contar das quais foram atores principais e roteiristas de seus filmes, e que filmes...

Podemos chamar de corajosas, determinadas, e sejam o que for, elas vão preferir ser chamadas pelos próprios nomes, porque sucesso e fama na verdade para estas é pessoas, é viver a vida intensamente.  

Essas pessoas merecem ser ouvidas, na maioria das vezes não tem diplomas, não são as mais belas, e muito menos as mais "santas" aos olhos humanos e menos ainda politicamente corretas , mas sem dúvida são as  pessoas que para mim vivem de verdade na luz, porque não querem ter nada à esconder de ninguém, estão de peito aberto para a vida, são interessantes e por isso merecem todo o meu respeito. Essas pessoas são especiais, eu admiro, para estas  pessoas eu bato palmas.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Medo???


Quanto mais o tempo passa, menos conheço o ser humano.
E a certeza que ficará ainda pior daqui alguns anos ainda me assusta.
Quando acho que não posso mais me surpreender.
Eis que surge uma novidade. Um fato. Um detalhe.
O que mais você tem medo???
Eu tinha medo de coisa de outro mundo, mas hoje eu tenho medo de gente.
Gente que sorri de um jeito e pensa de outro.
Gente que te olha nos olhos docemente e dá grandes gargalhadas por dentro.
Gente que fala uma coisa e faz outra.
Gente que veste uma máscara de bondade e sorrateiramente leva seus dias de paz embora.
Tenho muito medo disso.
E mais medo ainda de saber que um dia alguém assim esteve perto.
Medo de gente faz a gente se conhecer melhor.
Faz a gente não importar mais com as palavras que a pessoa diz.
Mas ficar esperando o que ela faz.
E por mais que não saibamos o que ela faz. Um dia as histórias aparecem.
E aí que vamos descobrindo os detalhes que a compõem.
As doces mentiras. 
Que de tão doces, quase são verdades.
E a gente está tão obcecada, que qualquer sorriso bem dado nos comove.
Por isso continuo fincada com os pés no chão.
Já que pretendo passar por muito tempo por aqui, o melhor é me acostumar com elas.
Medo de gente....
Quem diria que um dia eu ia ter...
Deve ser os ares desses novos tempos, fazer o quê?!! SÓ JESUS!!!

O Legado de José Alencar


Resolvi à essa hora da madrugada escrever este Post como forma de Prestar uma simples e singela homenagem à este grande brasileiro chamado José Alencar, não quero aqui simplesmente Homenageia o brilhante político que Alencar foi, um homem  simples que conseguiu vencer, se tornou um grande empresário e, quando já poderia gozar a vida, resolveu ajudar a democracia brasileira, o povo brasileiro, entrando no política e trabalhando no governo Lula. O legado que José Alencar deixa ao povo brasileiro é de um homem guerreiro, valoroso que enfrentou e lutou 13 anos contra o câncer (doença essa tão terrível) e em momento algum vimos esse homem se queixar, reclamar ou lamúriar  pelo contrário, deu um show de determinação e serenidade conquistando a admiração de todos os brasileiros. Na minha opinião grande parte de todo esse exemplo de vida, deve-se ao fato de Alencar ter sido um homem temente à Deus não sei aqui dizer quais eram suas vertentes religiosas mas acompanhei várias entrevistas dadas em que ele mencionava e fazia questão de falar de sua fé exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo, pra mim esta é a única explicação que justifica o caráter desse GRANDE HOMEM que foi Alencar, um extraordinário exemplo de ser humano,que deu a todos nós inigualáveis lições de vida, de luta e de fé.” E que passou pela vida e morte com muita dignidade.


Segue abaixo algumas frases retiradas da Veja que definem muito bem o tamanho desse homem chamado José Alencar.

Sobre a doença

"Estamos espantando o tumor no tiro"
(Em junho de 2010, após dois dias de internação por efeitos colaterais do tratamento contra o câncer)
"Saúde é mais importante que política"
(Ao deixar hospital em fevereiro de 2009, após cirurgia de 17 horas de duração)
"Um grande grego falou que não tinha medo da morte, tinha medo da desonra. Digo a mesma coisa"
(Comentando a doença, em 2008)
Se eu morrer agora, é um privilégio. Se eu morrer agora, 'tá' bom demais. Eu não posso me queixar
(Em 25 de janeiro de 2011, quando recebeu da prefeitura de São Paulo a Medalha 25 de Janeiro)
"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Enfrentar a cirurgia não foi coragem, mas uma decisão única;
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
Não temo a morte. Peço a Deus que não me dê um dia a mais de vida se eu não puder me orgulhar desse dia"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
Estou confiante, porém consciente. A vida não é fácil"
(Em 23 de julho de 2009, ao deixar o hospital. No dia seguinte, ele voltaria a ser internado)

Sobre política e economia

"Eu não falo mais de juros. Nos últimos tempos todo mundo está falando, então eu não preciso mais falar"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
"Lula só não ganhou no primeiro turno porque isso é bom para o Brasil"
(Sobre o fato de Lula não ter sido reeleito em primeiro turno em 2006)
"Nós, os jovens, estamos sempre animados"
(Ao assumir, em 2004, aos 73 anos, o Ministério da Defesa)
"Isso [definir os juros] não é decisão para economista, é decisão para político, porque tecnicamente tem dado errado
(Em 2003, criticando as altas taxas de juros do Banco Central)
"Querem passar a impressão de que sou idiota e desequilibrado por tocar no assunto. Não sou idiota, nem desequilibrado"
(Rebatendo seus críticos, novamente sobre os juros)
"Dou a mão à palmatória e me congratulo com a mídia e com o PT, cujo governo, de fato, representa um novo tempo"
(Em 2003, já vice-presidente, ao exonerar três parentes contratados pelo governo, após sofrer pressões da imprensa e do partido)

terça-feira, 29 de março de 2011

Resgatando Valores Perdidos no Lar – Por Luciano Subirá











Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.” – (Lc 15.8,9)
 Jesus utiliza esta ilustração de um fato natural para refletir uma verdade espiritual. Neste caso, nas três parábolas contadas neste capítulo, ele fala de algo que se perde e é reencontrado. Uma aplicação clara ao pecador que se arrpende e é “reencontrado” por Deus é feita nas três parábolas. Porém, além deste enten-dimento claro e específico, acredito que, assim como toda porção profética da Palavra de Deus, temos algo mais a aprender neste ensino.
 Jesus falou sobre uma perda que aconteceu dentro de casa, e quero fazer uma aplicação espiritual disto para nossos lares e casas. Alguns podem achar que estamos apenas “espiritualizando” um texto fora de seu contexto, mas a cosmovisão bíblica dá suporte a este tipo de interpretação, desde que se harmonize com o restante dos princípios explícitos das Escrituras Sagradas.
VALORES PERDIDOS
Esta mulher não perdeu a moeda na rua, mas dentro de casa, sem sequer ter saído de lá. A moeda, um denário, tinha mais valor do que a idéia que passa na nossa mente quando pensamos em uma moeda. Era a paga por um dia inteiro de trabalho de um trabalhador normal. E esta perda de algo valioso dentro de casa me fala de outros valores (não materiais) que muitas vezes perdemos dentro de casa.
Sei por experiência própria, como marido, como pai e também como filho, que muitos valores que devemos guardar dentro de casa, no convívio com nossos familiares podem ser comprometidos. Falo de valores emocionais como: o respeito, o carinho, o amor, a paciência, a compreensão, a dedicação, o serviço, a harmonia, a paz, a doação de si mesmo, etc. Falo também de valores espirituais, como: a oração, o devocional, a fé, o temor de Deus, a meditação na Palavra, e outros.
Muitas pessoas acham que para sofrer perdas em seus lares é necessário muita interferência ou pecados externos, mas digo que não. Quando pensamos só na moeda em si, imaginamos algo fácil de se perder e permanecer escondido em algum canto da casa. Quem já não perdeu algo em casa? O termo “moeda” não nos faz perceber a dimensão da perda. Na verdade, tratava-se de um décimo de tudo o que a mulher tinha! Este paradoxo também se dá com muitos dos valores que perdemos em nosso lar. Aparentemente trata-se apenas de “uma moeda”, mas vale bem mais do que o que só aparenta!
O processo de recuperação da moeda por parte desta mulher envolveu cinco atitudes que vejo como sendo a forma de reencontramos nossos valores perdidos.
ACENDENDO A CANDEIA
O texto sagrado revela que a mulher acendeu a candeia. ela buscou mais luz porque havia falta dela… e não há como procurar algo no escuro. Acredito que este é um paralelo espiritual de algo que precisamos para reencontrar qualquer tipo de valor perdido, não só em nosso lar como também em nossa vida em Deus.
Que luz é esta que nos auxilia nesta busca? É a ação reveladora do Espírito Santo. Trazer à luz é expor o que estava oculto. Paulo falou aos coríntios sobre examinar-se a si mesmo. Mas creio em mais do que um auto-exame nas horas de concerto. Creio que precisamos nos aquietar perante o Senhor e deixá-lo falar em nosso íntimo pelo Espírito Santo…
VARRENDO A CASA
Aquela casa necessitava de limpeza. A sujeira que estava lá naquele chão podia esconder a moeda. Não sabemos porque havia sujeira, talvez aquela mulher tenha deixado a janela aberta e um pé de vento trouxe sujeira para dentro de casa.
O mesmo acontece conosco. muitas vezes nos expomos demais a este mundo e permitimos que seus conceitos entrem em nossa casa e coração. Às vezes pela TV, ou por meio de não-crentes com quem convivemos… mas o fato é que quando a sujeita do mundo entra, encobre e esconde de nós aquilo que temos perdido. Se quisermos reencontrar valores, precisamos nos livrar da sujeira que entrou!
PROCURANDO COM DILIGÊNCIA 
Aquela mulher procurou com diligência seu valor perdido. Tem crente que chora no apelo, mas depois não dá um passo para alcançar aquilo que perdeu em sua vida espiritual ou familiar.
A mulher de nossa história empreendeu uma busca diligente, dedicada. Isto fala de disposição de concerto. Deus não dá nada para quem não valoriza. Por meio do profeta Isaías ele disse: “Derramarei água sobre o sedento” – (Is 44.3).
Por que Deus só derrama água sobre o sedento? Por que não sobre qualquer um? Ele dá água para quem valoriza a água, para quem vai aproveitá-la!
Jesus nos ensinou a não lançar pérolas aos porcos. Quem não valoriza não merece receber. Se queremos algum tipo de restauração em nossa vida em Deus ou em nosso lar, temos que nos empenhar nisto!
ATÉ ENCONTRAR 
A mulher não apenas foi diligente, como também foi perseverante. A parábola nos revela que ela não parou de buscar enquanto não encontrou aquilo que havia perdido. Enquanto a diligência tem a ver com a “qualidade” da busca, a perseverança tem a ver com a “duração” da busca.
Normalmente falamos de se alcançar a nossa herança em Deus por meio da fé. É lógico que sem fé é impossível agradar a Deus, e o que duvida não receberá coisa alguma, mas há algo que acompanha a fé e que normalmente não percebemos o quanto tem a ver com possuir a herança: a perseverança. As Escrituras nos ensinam que precisamos tanto da perseverança como precisamos da fé:
“para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela perseverança, herdam as promessas.” – (Hb 6.12)
Algumas versões usam aqui o termo paciência, mas fala a mesma coisa. fala de determinação até que se chegue ao alvo.
Precisamos desta firmeza na busca da restauração dos valores perdidos no lar. A família tem um lugar muito especial no coração de Deus, e Ele deseja que vivamos o seu melhor, inclusive nesta área.
As três parábolas de Lucas 15 nos mostram que não devemos nos conformar com as perdas. É hora de empenho, de dedicação, de determinação nesta restauração.
ALEGRIA PÚBLICA
Assim que reencontrou o que havia perdido, a mulher reuniu suas amigas e vizinhas para se alegrarem. O testemunho de restauração sempre animará outras pessoas, especialmente aquelas que estão iniciando a sua busca. Tudo o que Deus nos dá deve ser dividido com outros. Paulo declarou o seguinte:
“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” - (2 Co 1.4)
Quando Jesus libertou aquele endemoninhado gadareno, este lhe pediu que o pudesse acompanhar. A resposta de Jesus reforça o que estamos dizendo:
“Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam.” – (Mc 5.19,20)
Este homem recebeu a comissão de dividir com outros o que Deus nos fez. Este é um princípio do Reino que deveríamos levar mais a sério. A mulher samaritana que encontrou-se com Jesus junto ao poço de Jacó teve a mesma atitude:
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.” – (Jo 4.39)
Assim que você resgatar aquilo que se havia perdido, estará debaixo da comissão de torná-lo público. Não apenas como um motivo de se alegrar, mas principalmente o de levar regozijo aos outros, especialmente os que possuem as mesmas necessidades que você tinha…
- - - – - – - – - – - – - – - – - – - -

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ser ou Ter? Eis a Questão!



A vida eterna está sendo substituída pela efêmera prosperidade material...


"Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse:
– Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!
Jesus respondeu:
As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.". (Mateus 8.20)

Onde tem estado o nosso coração?

Desde a antiguidade homens movidos por sonhos tentaram ampliar suas tendas; buscaram mais vozes para seu rebanho; lutaram por mais extensão de terra; usurparam tronos, guerrearam, mataram e até morreram para conquistá-los.

Ano após ano, homens correm atrás do vento do incontrolável desejo do ter. Hoje, o celular, o notebook, a TV, o aparaelho de som, o carro, aviões, satélites e muitos outros objetos do desejo ficam obsoletos diante da tecnologia que avança na velocidade da vaidade.

A sede por conquistar é tão grande que os apelos referentes a vida eterna foram substituidos pela efêmera prosperidade material.

Todos sofremos deste mal?

É tempo de ouvir o que Deus fala sobre Si, pois o incontrolável desejo de ter induz o coração a buscar cada vez mais o que perece, nos afastando do Ser que despojando-se de Si mesmo, viveu sem onde reclinar sua cabeça.

PENSE E REFLITA!!!!

domingo, 27 de março de 2011

A Imagem que o Rosto Reflete



O grande pintor Leonardo da Vinci, levou anos para pintar seu quadro: “A Santa Ceia”. Em vão ele procurava um modelo apropriado para a face do Salvador. Então ele encontrou um cantor de um coral, em uma Igreja, cujos traços nobres lhe chamaram a atenção.
Imediatamente chamou o rapaz, Pietro Bandinelli, para posar para o quadro, e deu a Jesus a fisionomia do rapaz. Durante anos ele continuou a pintar o quadro. Os dicípulos estavam quase todos prontos, e só faltava o modelo para Judas Iscariote, aquele que traiu Jesus.
Da Vinci passou, então a andar pelas ruas de Roma, procurando um rosto adequado. Finalmente achou a pessoa com o rosto certo. Era o de um mendigo sujo e esfarrapado com uma expressão ameaçadora. Ele estava parado em uma esquina e lovo foi convidado para servir de modelo, aceitando de imediato. Mas, quando o pintor contemplou os traços do mendigo mais atentamente, de susto, o seu pincel lhe caiu da mão, tratava-se do mesmo Pietro Bandinelli, cujo o bonito rosto, o pintor já havia usado como modelo para o rosto de Jesus. O que é que havia transformado o rosto angelical em um rosto de bandido, de Judas A pobreza A fome A doença ou coisa parecisa Não, o pecado o havia rabaixado tanto e ele havia se tornado um alcoólatra, um viciado e um jogador. Havia descido degrau por degrau, até que seu rosto mais parecia o de um homem do que de um anjo.
Sabemos que os quadros não retratam verdadeiramente o que seria o rosto real de Cristo ou de Judas, mas esta história veio para nos ensinar algo importante.
Em cada pessoa estão as duas possibilidades. Ou o nosso rosto retrata a pintura que o Criador colocou em cada um de nós e que pode se projetar cada vez mais claramente, ou esta imagem de Deus desaparece cada vez mais com o pecado, transformando o homem em um ser brutal.
Em nossas vidas existem ambas possibilidades. Enobreça sua imagem, torne-a cada vez mais digna da semelhança do nosso Criador, a fim de que possamos ser sempre vistos e lembrados como aqueles que projetam a imagem do bem, dos que vivem a Palavra de Deus.
Creditos: Viva a vida com Jesus

sábado, 26 de março de 2011

Cisne Negro


Não estou falando sobre o filme porque Natalie Portman ganhou o Oscar como melhor atriz, alias quando fui ve-lo muitas pessoas sairam reclamando . É o olhar de cada um. Muitos estavam ali para ver a bailarina e não o contexto do filme, que possuem cenas bem fortes e algumas até picantes mas qual filme hoje em dia não tem?
É claro que meu olhar estava voltado para a psicologia (comportamento) e sobre a metamorfose da vida que é exposta com sutilesa, usando como pano de fundo o balé e o cisne negro. Não vou comentar mais porque como diria meu marido, estraga o filme. De qualquer forma recomendo que todos vejam. como a 
busca desenfreada pelo perfeccionismo pode ser destrutivo, levando a perda da realidade,  mas não tem jeito todos esses conflitos fazem parte e permeiam a mente humana, por isso viver é tão fascinante, pois é possível se reciclar quantas e quantas vezes for necessário ainda mais quando temos à Cristo em nossos corações.

A síndrome da supermulher!



Você já ouviu falar neste termo. Como você definiria a síndrome da supermulher? Alguém diz: “É aquela que desempenha múltiplos papéis ao mesmo tempo, e tenta dar a todos eles o nível de nota máxima.” Muitas mulheres têm sido conhecidas por serem excelentes em todas as áreas de sua responsabilidade. Mas como essas responsabilidades aumentam, elas logo entram em estresse.


Em recente estudo de estresse feito com mulheres de 25 a 34 anos, a preocupação com o uso do tempo e o sucesso pessoal foram identificados como os maiores ativadores de estresse. Para mulheres acima dos 35 anos de idade, a saúde física foi o principal ativador de estresse. Um terço das mulheres pesquisadas fazia do consumo de alimentos um recurso para enfrentar seus problemas. E as mulheres mais jovens, com mais freqüência do que as mais velhas, apresentaram sintomas de estresse físico e emocional. Os sintomas apresentados incluíam problemas de sono, depressão, ansiedade, irritabilidade, oscilação do humor e aumento de peso.


Enquanto você pensa a respeito de seus múltiplos papéis, está você experimentando uma vida cheia de tensão? É o estresse em sua vida uma coisa fora de controle? Se você se sente estressado fora de casa e no trabalho, você não está sozinha.  Em estudos a respeito do lugar de trabalho, 75% das trabalhadoras indicaram que sentem estresse no trabalho. As mulheres freqüentemente são obrigadas a ter uma carga dupla, trabalhando fora e em casa.

Doenças relacionadas com estresse tais como úlceras, dores de cabeça, pressão alta e problemas cardíacos são muito comuns. Ele pode deixar você com sentimentos de tristeza, ira, medo, culpa e desamparo. Espiritualmente, você pode se sentir sozinha, indagando onde Deus está em tudo isto.

É importante para a mulher ter uma vida plena, completa, vibrante e balanceada. Existem muitas maneiras de se adquirir este equilíbrio. Aqui estão algumas técnicas que podem elevar o nível de vida, dando a você uma vida mais agradável: 

1. Exercite o poder de escolha positivamente: O modo como pensamos afeta o modo como sentimos. Escolha viver contente. Discipline sua mente a se fixar demoradamente em assuntos alegres, e cultive uma atitude de gratidão. 

2.  Administre seu tempo produtivamente: Fique envolvida em um tempo fixado por um programa preestabelecido e tente administrar suas atividades a fim de podermos obter melhores resultados. Lembre-se: O tempo não espera. 

3. Exponha suas idéias de forma honesta e diplomática: Respeite os pensamentos, sentimentos e crenças dos outros. Ao expressar-se, não seja agressiva de modo que intimide, rebaixe ou menospreze a outra pessoa. Também, não seja passiva buscando agradar os outros para evitar conflitos. Tenha confiança e segurança nas suas colocações. 

4.  Desenvolva um círculo de apoio:  construir um bom relacionamento com a família, com superiores e colegas de trabalho pode elevar a qualidade de sua vida. O apoio de um círculo de pessoas é uma fonte de ajuda e conforto tanto para prevenir como para encarar o estresse. As mulheres mais que os homens têm facilidade para manter um nível estável de relacionamento. Geralmente, são mais inclinadas a comprar cartões e lembrancinhas para presentear parentes e amigos. 

5. Desenvolva um relacionamento estreito com Deus: Procure manter uma disciplina espiritual do estudo da Palavra de Deus, da oração, do louvor e adoração. Quanto mais significativo for o seu relacionamento com Ele, menos dificuldade você terá em administrar o estresse.

Lembre-se que o estresse faz parte da vida, e que apenas uma pobre administração do estresse pode levar alguém a uma variedade de desordens e doenças físicas e emocionais. Analise seus múltiplos papéis como mulher e decida qual deles é o mais importante. tente alcançar a excelência, mas não as custas da família ou de sua vida pessoal. O mais importante de tudo é você continuar tentando conseguir um equilíbrio.
Autor: Romana Perez Greek