domingo, 28 de agosto de 2011

Eu preciso ser Sincero!!


Eu preciso ser sincero. Tão sincero, ao ponto de admitir que muitas vezes não consigo que meus atos reflitam a bondade que eu gostaria que sempre os motivasse.


Eu preciso ser sincero, confessando que o ódio, do qual desejo distanciar-me, ainda se faz presente, em formas diversas, em várias áreas da minha vida.


Eu preciso ser sincero, pois a verdade é que, vez por outra, acabo machucando ou magoando alguém com o que eu falo ou mesmo com o modo como falo.


Eu preciso mesmo ser bem sincero para abrir meu coração e dizer que muitas das causas que tenho abraçado na minha vida, por elas pouco tenho feito além da elaboração de discursos e defesa verbal.


Eu preciso ser sincero, na certeza de que estou sempre diante de Deus, que vê o meu coração e sabe quando sou verdadeiro e quando estou apenas representado. Quero poder falar com Ele sem aquela sensação de que lhe falto com a verdade ou de que estou em falta com a Verdade que é a Sua Palavra.


Eu preciso ser sincero com meus amigos e até com os meus inimigos, para que, ainda que desaprovem meus atos ou discordem de minhas idéias, confiem em minha integridade.


Eu preciso e desejo ser sincera!


BOA NOITE!


Paz!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mulher faz a diferença


Recebi um email esses dias com a mensagem abaixo e não poderia deixar passar sem compartilhar! A palavra de Deus nos ensina que a mulher sábia edifica o lar, não é mesmo? Mas para se tornar sábia, ela primeiro tem que saber quem ela é!
A mulher faz a diferença
Numa certa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle. Eles foram a um restaurante não muito luxuoso porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina.
Estando sentados à sua mesa no restaurante, o proprietário do estabelecimento pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama.
E assim o fez.
Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle:
- Qual é o interesse desse homem em te cumprimentar?
Ao que Michele respondeu:
- Acontece que na minha adolescência esse homem foi muito apaixonado por mim durante um longo tempo.
Obama disse então:
- Ah, quer dizer então que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?
E Michelle:
- Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos."
Muito legal, não?!
Paz!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Nossos Limites


Temos nossos limites. Sempre que os ultrapassamos ou permitimos que outros nos forcem a fazê-lo, entramos em zona de perigo, nos tornamos propensos a, de uma hora para outra, nos vermos vergados, portanto, mais limitados ainda.


É verdade que temos um Deus que é poderoso para nos endireitar e nos curar das vergaduras que sofremos. Mas precisamos nos lembrar que Ele é o mesmo que nos dá a sua Palavra para que, observando-a, preservemos a qualidade da nossa vida. Por exemplo, o conselho do autor do Eclesiastes: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...” ( 9.10a ). Deus não pede para irmos além, mas para que não fiquemos aquém. Pede, na verdade, que respeitemos nossos limites.


A lição dos limites é das mais importantes na garantia de uma vida saudável. Às vezes nos enchemos de trabalho, responsabilidades e tarefas; ou não conseguimos dizer não, mesmo estando já sobrecarregados. A coisa vai saindo do nosso controle e, quando menos esperamos, lá estamos nós vergados, a clamar para que o Senhor nos brinde com a bênção da cura e da restauração. E sabemos que Ele tem poder para isso.


Mas a grande verdade é que podemos dormir em paz se ficarmos nos limites das nossas forças!





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Esperar em Deus – O antídoto contra a depressão




Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.(Sl 42:11)

Há momento em nossa vida em que nossa alma está aflita e abatida. Um sentimento de tristeza de repente nos invade tentando roubar nosso ânimo, nossas motivações e esperança. Existem omentos onde as lágrims são inevitáveis, onde o choro é o desafogo da alma onde a tristeza é tanta que nos falta até o apetite. Há momentos que parece o fim, onde o prazer de viver é substituída por uma forte vontade de morrer, porém é nesses terréveis momentod que devemos esperar em Deus.


Parece brincadeira, mas esperar em Deus em momentos como esses é tudo que não queremos.Se esperar em Deus quando tudo vai bem é difícil, quanto mais esperar quando tudo vai mal. Para muitos parece até piada isso.., ainda mais nesse tempo corrido que vivemos.


Sabe porque parece impossível esperar, porque entedemos que o controle de nossa vida está “totalmente” em nossas mãos. E se o controle está em nossas mãos , somos inteiramente responsáveis por este momento. Dizem algumas pessoas que o sofrimento e angústia não vem pelo que estamos vivendo,mas por aquilo que projetamos e não concretizamos. É quando perdemos toda esta confiança que temos em nós mesmos, de poder fazer “todas as coisas” e de controlar “tudo” em nossa vida é que buscamos e esperamos em Deus.


Quando tiramos a muleta que nos sustenta e a escora que nós temos em alguém ou algo é que podemos nos achegar a Deus com inteireza de coração, cumprindo assim o que diz o profeta Jeremias: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração(Jr 29:13). Quando nosa confiança está em Deus é que podemos dizer: “Min ha alma espera em Ti”.


Esse esperar no original hebraico significa silêncio, ou seja,uma espera com confiança (no silêncio). (Sl 62:1).


O escritor Dutch Sheets em seu livro “oração intercessória” diz que essa palavra significa esperar silenciosamente com confiança tranquila- pg 167). Quando deixamos de depenser do “eu” para buscar a Deus é que essa espera deixa de ser algo passivo e se torna ativo. A espera em Deus não significa algo estático, mas algo em movimento, isso porque não parte de nós essa ação, mas de Deus.
Quando esperamos Nele, confiando “integralmente” no Seu agir o resultado contra o abatimento se torna satisfátorio. O que devemos fazer é nos achegar a Ele. Não devemos nos deixar abater para buscar a Deus, mas buscar a Deus para não se abater.


A palavra de Deus diz :Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.. (Tg 4:8).


Isso na verdade não é difícil pois a nossa alma anela e deseja Deus como está escrita no salmo 42 quando diz que assim como a corça anseia pelas águas, nossa alma suspira e tem sede do Deus vivo. (Sl 42:1-2).


Esse suspira significa anseio, desejo e dependência por Deus.


Muitas vezes esse abatimento que aflige o ser humano é o vazio no coração do homem sem Deus que na verdade só pode ser preenchido pela comunhão com o Senhor. O mesmo pode acontecer na vida de muitos religiosos, mas cuja intimidade com Deus apenas fica na superficialidade. Aquele que tem dependência de Deus confia Nele.


Queridos, nós não precisamos estar no deserto espiritual para ter sede de Deus, mas entender que essa sede de Deus é algo que necessitamos para nossa existência.


Eu espero em Deus porque sei em que tenho crido. (2 Tm 1:12).
Eu espero Nele porque Ele é meu socorro no tempo da angústia. (Sl 46:1)
Eu espero no Senhor porque ele se inclina para mim e ouvi o meu clamor (Sl 40:1)


Amado(a) se o abatimento, angústia e sofrimento tem batido a sua porta, se suas lágrimas tem servido de mantimento como neste salmo 42, apenas suspire. Pois o Deus que criou o fôlego de vida é o mesmo que te tirará desta situação.


E esperar em Deus , o antídoto para toda depressão.


Por isso:


Busque ao Senhor.
Deseje a Deus.
Espere por Ele.


E a salvação estará mais próxima do que você imagina.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.(Sl 27:14)

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. Salmos 31:7




Anderson Cassio de Oliveira
www.cassiooliv.wordpress.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Deus dos Recomeços


O Deus da Bíblia também pode ser chamado de “Deus dos recomeços”.
Houve um recomeço de Deus na vida de Moisés, quando ele achava que tudo estava perdido, e que de príncipe do Egito agora terminaria sua vida como um peão de cabras, esquecido por todos, no interior de seu país.
Houve um recomeço de Deus na vida de José, quando ele pensava que não havia como voltar pra sua casa e rever seus pais, e que só lhe restava acostumar-se com a vida de escravo, na masmorra, em uma terra distante.
Houve um recomeço de Deus na vida daquela mulher pega em flagrante adultério. Enquanto a multidão a arrastava pelas ruas da cidade em direção à praça onde seria acusada e apedrejada, seu coração gelou acreditando que daquela vez tudo estava perdido. Não havia saída.
Houve um recomeço de Deus pra Pedro - depois de ter negado o seu amado salvador, para a viúva de Naim, pra Marta, Maria e Lázaro, pra Maria Madalena - desacreditada por todos como mulher pecadora. Houve um recomeço de Deus na vida de tantos cegos, de tantos aleijados, de tantos surdos, de tantos opressos.
Quando Deus resolve que deve haver um recomeço em minha existência, a vida brota, nem que seja em meio à morte.
Não há situação que Ele não possa reverter, não há inimigo que Ele não possa vencer, não há doença que Ele não consiga curar, não há força que o impeça de abençoar.
Portanto, não desista! Junte-se a Miquéias e ore: "Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá" (Miquéias 7:7).
É sempre possível recomeçar de onde parou quando o recomeço é feito de mãos dadas com o Todo Poderoso. Por mais perdida que pareça a situação, lembre-se: seu Pai é o Deus dos perdidos, dos desconsolados, dos abandonados, dos desacreditados, dos sem esperança de um recomeço. É ao lado destes que Ele gosta de estar para reverter a situação e deixar o mundo de queixo caído. Fique certo de que Ele haverá de recomeçar a sua vida de onde você parou.
Basta estender suas mãos ao Senhor. Faça isso e prepare-se para boas surpresas.
Eu garanto que serão boas surpresas de amor.
Como eu sei? Ele fez isso comigo.
Por: Samuel Costa  em seu blog.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A massacrante felicidade dos outros



Belíssimo texto da Martha Medeiros, serve para entendermos que aquilo que por ventura as outras pessoas venham possuir não são as melhores coisas do mundo e muito menos capazes de torna-las mais felizes, e que por mais perfeita que possa parecer a vida de alguém ela não é, não existe vida e nem pessoas perfeitas! Choque de lucidez é assim que o descrevo!! 

A massacrante felicidade dos outros...


Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco. Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.


Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem. De onde vem isso?


Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: 'Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento' .


Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são, ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.


As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.


Ao amadurecer, descobrimos que estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar uma valsa pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados pra consumo externo.


Todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, abastados, sedutores, social e filosoficamente corretos. Parece que ninguém, nenhum deles, nunca levou porrada. Parece que todos têm sido campeões em tudo'. Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta.


Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige? Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Será bom só sair de casa com alguém todo tempo na sua cola a título de segurança? Estarão mesmo todas essas pessoas realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está em casa, lendo, desenhando, ouvindo música, vendo seu time jogar, escrevendo, tomando seu uisquinho?


Tenha certeza que as melhores festas acontecem sempre dentro do nosso próprio 
apartamento.


(Martha Medeiros, gaúcha, 44 anos, Jornalista e Poeta)

domingo, 14 de agosto de 2011

Que Tipo de Pai Você É?


Exator - Faz cobranças minuciosas de tudo
Xerox - o filho tem que ser sua cópia perfeita
Expositor - exibe o filho como um produto numa feira


Autocrata - em casa, quem decide, sou eu
Frustrador - corta, pela raiz, qualquer iniciativa
Caxias - se a lei existe, é para ser cumprida


Chantagista - se não fizer isto, é porque não me ama
Irresponsável - resolva isto com sua mãe
Comerciante - só te dou isto, em troca daquilo


Desligado - ignora tudo o que diz respeito ao filho
Inseguro - quem sabe, pode dar tudo errado
Provedor - tranqüiliza-se dando coisas ao filho


Permissivo - o filho pode fazer tudo o que quiser
Proprietário - o filho é meu e faço dele e com ele o que quero.
Promotor - sempre encontra algo para acusar o filho


Educador - ajuda a desabrochar o adulto que está na criança
Formador - leva a sério a formação integral do filho
Democrata - dialoga para chegara um consenso


Disponível - reserva um tempo precioso para o filho
Observador - acompanha atento as etapas do desenvolvimento do filho
Previdente - prepara o filho para aprender com os fracassos porvir


Agradecido - reconhece no filho um presente de Deus, aos seus cuidados
Libertador - alerta que a verdadeira liberdade é um bem que se conquista
Responsável - paga o preço de nunca ser omisso
Religioso - revela que a vida não se limita aos horizontes terrenos.


Paciente - ensina que a maturidade não acontece sem tropeços
Esperançoso - acena para a luz, que está sempre no fim do túnel
Corajoso - enfrenta os combates pelo sentido da vida


Prudente - orienta afazer os passos, de acordo comas pernas
Realista - prepara o filho para viver muito além dos limites da família


Autor: Recebi por e-mail




*Independente do tipo de Pai você seja desejo-lhe um FELIZ DIA DOS PAIS!! Com a benção do nosso PAI maior SENHOR JESUS CRISTO!!!


Paz!!!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reeducação para a vida



* Assim que terminei de ler esse texto do Ricardo Gondim ainda à pouco e cujo o tema é "Reeducação para a vida" adotei-o imediatamente como postura e filosófia de vida, aliás já o tinha feito a muito tempo em minha mente através de minhas convicções mais ninguém conseguiu sintetizar tão bem quanto ele, que apesar de possuir declarações e até posicionamentos polêmicos consigo muitas vezes entende-lo posso não concordar e aceitar mas consigo compreender e é isso que nos torna sábios e maduros. Devemos Amar nosso irmão, respeitar as diferenças e ser humilde o suficiente para entender que não somos o dono da verdade pensamos diferentes, mas temos muito mais coisas que cremos em comum. Então o viver em comunhão é isso ser um é exaltar o que cremos em comum... Segue esse texto maravilhoso do Pr. Ricardo Gondim na íntegra!!

Decepções, desapontamentos e traições serviram para reeducar-me. Eu precisava desaprender alguns valores que incorporei ao longo dos anos. Minha escola foi complicada. Convivi ao lado de vespas fascinadas por luz de qualquer espécie e também acabei hipinotizado. Não sei precisar quando, mas, entrevi, em meio às minhas próprias vaidades, que convivia com certos Adônis travestidos de profetas. Acordei: afetações de gente altiva vinham corroendo valores que aprendera com meu velho pai. Em algum ponto, notei que tinha chegado a hora de desensoberbecer o coração de delírios jactanciosos.


Hoje converso com a alma para não cobiçar nada que me deixe de gravata lavada e colarinho branco. Quero nunca mais precisar de confete, holofote, palmas.


Proponho a mim mesmo viver sem espalhafato. Depois de muita luta, reconheço: tenho poucos relatos surpreendentes para contar. Na maioria das vezes falo e não vejo grandes arrebatamentos em quem me ouve. Querubins não aparecem em minhas preces. Desejo continuar assim. Espero que pessoas comuns se tornem os meus amigos. Quero a companhia de gente que se sente atraída pela simplicidade.


Não evitarei a densidade de minhas inquietações. Dúvidas me assolam. Lido com desejos impossíveis. Partilho alegria e perplexidade ao lado de famílias com filhos portadores de síndrome genética. Choro junto de pais de toxicodependentes. Abraço alcoólicos. Decido não distanciar-me do drama humano. Abandono doutrinas que creditavam o sofrimento universal na conta de uma “providência” divina, elas me roubavam a humanidade.


Nesse percurso de solidariedade, me recuso repetir o pessimismo antropológico que trata crianças como pecadoras, víboras, prestes a injetar a peçonha que herdaram de Adão. Choro com as condições subumanas que ditadores impuseram aos muçulmanos. Não aceito a miséria da Índia como consequência do pecado de idolatria; critico o imperialismo britânico que produziu aquela pobreza extrema. Não me conformo com tentativas de justificar, teologicamente, a sanha destruidora do colonialismo na África e América Latina.


Sei que viver é amedrontador, mas mesmo assim pretendo nunca esquecer de refutar-me. Serei crítico mordaz do que escrevo. Persevarei em duvidar das conclusões que julguei ter alcançado e zombar de minhas certezas.


Não hesitarei quando ver-me encalacrado com os paradoxos de minhas reflexões. Marretarei a teologia que há pouco me fazia sentido. Não serei tímido ao derrubar parapeitos que protegeram convicções. Por que temer a incerteza? Confesso que me sinto desafiado a dialogar com gente que contesta os alicerces religiosos - basta que sejam éticos e íntegros.


Perco o medo de exílios impostos por probos fariseus. De alguma forma, vejo que me preparei para dar de ombro para convites tentadores. Não sonho voltar às luzes da ribalta. Abri mão de conviver com a nata e não me arrependo.


Não nego a angústia de saber-me mortal. Inconformado com a brevidade da vida intensifico o dia-a-dia. Tenho pouco tempo, mas ainda pretendo conhecer alguma geleira chilena, escalar algum pico alpino e mergulhar em algum coral caribenho. Conto os anos e me pergunto quantos livros lerei. Entenderei a filosofia de Hegel? Degustarei mais poesia? Meditarei nas Escrituras? Noto essa fome de viver sempre que observo a areia da ampulheta escorrer sem trégua.


Assumo que felicidade não é um absoluto, apenas um jeito de perceber os instantes. Tardiamente, aprendo a transformar refeições em rito sagrado. Mais do que nunca cuido para que apertos de mão valham como gesto de amizade. Espero saber rir de falsas onipotências - as minhas, principalmente.


Coloco esperança em meu horizonte existencial. A frágil semente que despretensiosamente planto precisa carregar o destino de ser carvalho. Breve, passarei. Despeço-me do sonho de Ícaro, não ambiciono o sol; na estrada, basta-me um lampião. Ah, por último: se acendo rastilhos de pólvora, estou contente!


Ricardo Gondim
Soli Deo Gloria
10-8-11

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Integridade nos Protege


Tudo o que nos chega e aceitamos, pode nos abençoar ou prejudicar. Tudo vai depender da nossa santidade. Às vezes Deus nos permite acesso ao dinheiro, às vezes, a muito dinheiro. O mesmo acontece com influência, relacionamentos, autoridade, fama, oportunidades etc.
Se o Espírito Santo produz o seu fruto em nossa vida, e sabemos que parte deste fruto é o domínio próprio ou autocontrole (Gal. 5.23), estamos prontos para não nos deixar dominar por nada. Deus usa a nossa santidade para nos proteger. Por outro lado, “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas.” (Prov.25.28).
Eugene H. Peterson disse que “a verdadeira espiritualidade, a espiritualidade cristã, tira a atenção de nós mesmos e foca-a em outra pessoa: Jesus." Se concordarmos com ele, entenderemos que, os que agem com sinceridade diante de Deus, buscando um relacionamento saudável com Ele, só se deixarão controlar pelo Espírito.


Philip Yancey, num dos seus livros, citou um rabino que disse: "O homem deveria carregar duas pedras no bolso: uma com a inscrição 'Não passo de pó e cinza' e outra com a frase 'Por minha causa o mundo foi criado'. E cada pedra deveria ser usada sempre que necessário”. O que destrói mais, portanto, é a falta de integridade pessoal, que inibe a ação do Espírito, impossibilita o domínio próprio, deixando à deriva o insincero, ainda que religioso.


A integridade nos protege!!


Paz!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

I Am Second - Pete Briscoe

Bom Dia!! Belíssimo vídeo para o nosso devocional matinal!! Assista e descubra uma verdade magnifica e imutável!! Amo vocês amigos queridos!!!!




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quando a mulher de Deus...



Uma Mulher de Deus:


Quando Uma Mulher De Deus Vence Seus Desafios, É Porque Ela Confiou Em Deus;


Quando Uma Mulher De Deus É Boa No Que Faz, É Porque Ela Praticou;


Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Objetivos, É Porque Ela Jamais Desistiu;


Quando Uma Mulher De Deus Cresce, É Porque Ela Tem Raízes;


Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Resultados, É Porque Ela Perseverou;


Quando Uma Mulher De Deus se Sente Feliz, É Porque Ela Esqueceu O Seu Passado;


Quando Uma Mulher De Deus Fala Bem, É Porque Ela Sabe Que Ouvir É Melhor;


Quando Uma Mulher De Deus Aprende, É Porque Ela Persiste Em Meditar;


Quando Uma Mulher De Deus Se Realiza, É Porque Ela Sabe Servir;


Quando Uma Mulher De Deus Faz A Diferença, É Porque Ela Paga O Preço!!!


Paz!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

A Mulher em seus Diversos Papéis - Helena Tannure



Esse vídeo do 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono aconteceu hoje na IBL. Gente! Como esse vídeo abalou minhas estruturas tanto emocional quanto Espiritual confrontando-me profundamente!! Ele é um pouquinho longo espero que vocês tenham paciência e o vejam na integra, tenho certeza que o mesmo mover que Deus operou em meu coração também operará em ti queridas mulheres que passarem pelo blog.
Sem auto-confrontação não há auto-conhecimento, sem auto-conhecimento não há auto-realização.Pense nisso!!


Paz!!

Ego em Alta!


As vezes, quando voce se sente importante; as vezes, quando seu ego está em alta; as vezes, quando voce toma como certo que em tudo é o *vencedor*;
As vezes, quando sente que sua ausência deixaria um vazio imprescindível, siga apenas estas simples instruções, e veja como elas tornam sua alma humilde.
Pegue uma vasilha, encha-a de agua e coloque nela a sua mão até o punho. Puxe-a depressa, e o buraco que fica é a medida de quanto será notada sua falta. Você pode espirrar tanta agua quanto quiser ao entrar, e movimentar a agua á vontade; mas pare, e descobrirá num minuto que ela está de volta onde antes se encontrava.


Autor Anônimo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reconciliando-me com o que dói



* Texto lindo impossível conter as lágrimas!!!

Cansei de olhar apenas para coisas boas, quero amar coisas outras. Quero dançar sem música, fazer um baile entre mim e as pausas que me habitam. Quero admirar, extasiado, o dia cinza, a tempestade furiosa, o mar. Quero enaltecer qualidades que não espalhamos na mídia. Reconciliar-me com defeitos, deslizes que me devolvem ao chão, amigo/inimigo íntimo.


Sou grato, profundamente grato, pela tristeza. Quando a euforia acaba, a tristeza continua ali, no porão da alma, presente. Nunca convidei essa amiga estranha para minhas festas, mas ela jamais faltou. Aliás, ela foi o chão que me conduziu a Cristo, como não seria grato por sua irritante companhia? A tristeza também sabe sorrir, principalmente quando me vê atônito ao perceber a fuga da alegria.


Quero dar um abraço nas desilusões. Elas são pedras que estilhaçam vitrines nababescas. Elas fazem meus pés sentirem a segurança do chão. Preciso das des-ilusões, da pancada que arranca a máscara da perfeição. Os desiludidos resgatam momentos que estão sempre no limiar do esquecer. No cárcere das ilusões a vida é sintética, hipotética e, por fim, patética. Na liberdade doída das desilusões assumo minha falência transformadora.


Vou libertar aquele choro amargo. O choro que sempre vem acompanhado dos soluços. Aquele que lava o rosto levando embora sorrisos fabricados, olhares falidos, maquiagens prontas, superficialidades de soslaio. Aquele choro que me impede de explodir. Ele vaza, dribla, desmascara minhas pretensões e seguranças de homem feito. Aquele choro que é o protesto que qualquer bebê sabe fazer. A lágrima, solitária ou solidária, liberta.


Quero amar meus fracassos. Curtir aquele arrepio gelado que avisa o corpo sobre o impacto de uma derrota. Gloriar-me no que não conquistei. Saber, às vezes angustiado, que tentei. Poder dizer: "não deu". Seguir em frente, ou andar para trás... Quero olhar o horizonte tardio da perplexidade e dizer: "ainda assim, sou eu". Não quero triunfos que me desumanizem. Não sou feito para funcionar. Não quero viciar nos primeiros lugares. Deus me guarde da tentação de ganhar todas.


Não, não estou em depressão, estou fazendo as pazes com meu ser, com o que realmente sou: mistura louca de alegria e crise, êxtase e dor, festa e luto, silêncio e grito, azul e cinza. Não sou deus nem demônio, apenas um suspiro do instante na eternidade. Apenas essa maravilha estranha que é viver...


Consciente, reconcilio-me com o que dói.


Até mais...


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gula, o que é isto?


Olhai por vós mesmos; para que não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria (Lc.21.34)

Gula é o consumo excessivo de alimentos ou bebidas. O consumo descontrolado, ou seja fora de hora, ou em grande quantidade é prejudicial à saúde. Nas festas Romanas (Rm.13.13) a prática da gulodice era uma constante, pois eles eram um povo festivo e que freqüentavam mais de uma festa no mesmo dia. Caso não comesse daquela fartura oferecida pelo anfitrião, seria uma ofensa, por tanto ele ia à primeira festa, comia e bebia de tudo e ao chegar na segunda festa o mesmo provocava o vomito, introduzindo o dedo indicador na garganta para que pudesse comer nesta segunda festa tudo que lhe fosse oferecido.


Talvez pareça difícil acreditar que em pleno século XX exista alguém que pratique tal ato, mas acredite, a famosa atriz Jane Fonda diz que o maior prazer dela é sentir o paladar de uma boa comida ou bebida e com isto ela confessa ser praticante da Gula.


Em I Pe.4.3 - “Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscência, borrachices, glutonarias, bebedices...”


Hoje, sendo uma nova criatura, temos que educar nosso organísmo adaptando-se a um novo hábito alimentar, fazendo as refeições necessárias para manutenção do fisiológico. Quando consumimos carne, leva-se por todo processo digestivo desde a mastigação devendo-se faze-la 32 vezes, depois a saliva, e por fim o suco gástrico, o período é de 48 horas, sendo que as demais alimentações 24 horas. A carne do porco não é proibida comer, não é isto que diz a Bíblia, mais alerta que ela pode causar doenças irreparáveis, devido o porco


ser um animal que não transpira e por esta razão toda impureza fica impregnada em sua roupagem provocando as doenças de citisicose e tenea sóles, isto é um verme que vai comendo tudo por dentro. Para você ter uma idéia, até a carne de um cachorro é mais limpa que a do porco devido ao cachorro transpirar pela língua. (Lv.11.7, Dt. 14.8, Is.65.4; 66.17)


Mas voltando ao assunto sobre a gula, quando o alimento é demasiado, ocorre alterações orgânicas e desequilíbrio de composições químicas produzidas pelo nosso próprio corpo, levando o indivíduo a sofrer um Infarto do Miocárdio, Hipertensão, entre outras que pode levar ao óbito. Temos o exemplo prático onde nosso organísmo produz 70% de Lipídeos (gordura/colesterol) e 30% é ingerido através da alimentação, porém quando se consome um grande volume de frituras ou alimentos ricos em lipídeos, pode provocar o entupimento das artérias (vasos sangüíneos) levando a necrose (morte dos tecidos) ocasionando a trombose e consequentemente o infarto localizado.


Portanto seja zeloso com o corpo que Deus te deu e cuide bem dele pois és santuário de Deus, habitação de seu Espírito.


Paz!!