quarta-feira, 30 de março de 2011

O Legado de José Alencar


Resolvi à essa hora da madrugada escrever este Post como forma de Prestar uma simples e singela homenagem à este grande brasileiro chamado José Alencar, não quero aqui simplesmente Homenageia o brilhante político que Alencar foi, um homem  simples que conseguiu vencer, se tornou um grande empresário e, quando já poderia gozar a vida, resolveu ajudar a democracia brasileira, o povo brasileiro, entrando no política e trabalhando no governo Lula. O legado que José Alencar deixa ao povo brasileiro é de um homem guerreiro, valoroso que enfrentou e lutou 13 anos contra o câncer (doença essa tão terrível) e em momento algum vimos esse homem se queixar, reclamar ou lamúriar  pelo contrário, deu um show de determinação e serenidade conquistando a admiração de todos os brasileiros. Na minha opinião grande parte de todo esse exemplo de vida, deve-se ao fato de Alencar ter sido um homem temente à Deus não sei aqui dizer quais eram suas vertentes religiosas mas acompanhei várias entrevistas dadas em que ele mencionava e fazia questão de falar de sua fé exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo, pra mim esta é a única explicação que justifica o caráter desse GRANDE HOMEM que foi Alencar, um extraordinário exemplo de ser humano,que deu a todos nós inigualáveis lições de vida, de luta e de fé.” E que passou pela vida e morte com muita dignidade.


Segue abaixo algumas frases retiradas da Veja que definem muito bem o tamanho desse homem chamado José Alencar.

Sobre a doença

"Estamos espantando o tumor no tiro"
(Em junho de 2010, após dois dias de internação por efeitos colaterais do tratamento contra o câncer)
"Saúde é mais importante que política"
(Ao deixar hospital em fevereiro de 2009, após cirurgia de 17 horas de duração)
"Um grande grego falou que não tinha medo da morte, tinha medo da desonra. Digo a mesma coisa"
(Comentando a doença, em 2008)
Se eu morrer agora, é um privilégio. Se eu morrer agora, 'tá' bom demais. Eu não posso me queixar
(Em 25 de janeiro de 2011, quando recebeu da prefeitura de São Paulo a Medalha 25 de Janeiro)
"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Enfrentar a cirurgia não foi coragem, mas uma decisão única;
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
Não temo a morte. Peço a Deus que não me dê um dia a mais de vida se eu não puder me orgulhar desse dia"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
Estou confiante, porém consciente. A vida não é fácil"
(Em 23 de julho de 2009, ao deixar o hospital. No dia seguinte, ele voltaria a ser internado)

Sobre política e economia

"Eu não falo mais de juros. Nos últimos tempos todo mundo está falando, então eu não preciso mais falar"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
"Lula só não ganhou no primeiro turno porque isso é bom para o Brasil"
(Sobre o fato de Lula não ter sido reeleito em primeiro turno em 2006)
"Nós, os jovens, estamos sempre animados"
(Ao assumir, em 2004, aos 73 anos, o Ministério da Defesa)
"Isso [definir os juros] não é decisão para economista, é decisão para político, porque tecnicamente tem dado errado
(Em 2003, criticando as altas taxas de juros do Banco Central)
"Querem passar a impressão de que sou idiota e desequilibrado por tocar no assunto. Não sou idiota, nem desequilibrado"
(Rebatendo seus críticos, novamente sobre os juros)
"Dou a mão à palmatória e me congratulo com a mídia e com o PT, cujo governo, de fato, representa um novo tempo"
(Em 2003, já vice-presidente, ao exonerar três parentes contratados pelo governo, após sofrer pressões da imprensa e do partido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário