sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não Faça Tempestade em Copo D'água



Quem faz tempestade em um copo d'água costuma apresentar características peculiares: é perfeccionista, inflexível, é exigênte aos outros, não aceita erros, se prende a detalhes, é extremamente ansioso, sempre reage emocionalmente quando algo o desagrada, não sabe lidar com frustrações, e tumultua o ambiente em que vive, e pessoas que convivem .




Como Podemos Evitar dar Importância às Coisas Pequenas?


E a resposta não poderia ser outra: "Precisamos reagir como Jesus".


Distinguir o que é grande do que é pequeno –Se reconhecermos que elas, na realidade, não têm [nenhum] valor [significativo], deixarão de ser um fardo pesado para nós.


Confortar-nos com o fato de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" (Rm. 8.28) – Nem tudo o que nos acontece é bom. Mas [se amamos a Deus], Deus usa tudo para o nosso bem. Essa verdade [se cremos, de fato, nela] pode nos reanimar.


Aprender a deixar prá lá – Será que... tem tanta importância assim? Será que é o fim do mundo...? Quando analisamos tudo por um ângulo diferente, vemos que é melhor largar pra lá. Essas coisas só nos atrasam o passo porque nos agarramos a elas.


Lembrar que todo mundo passa por coisas assim – Não somos os únicos! Não somos apenas nós que passamos por isso! Acontece com todo mundo o tempo todo. Se entendermos que todos passam por frustrações [que elas são comuns], nos sentiremos melhor [não daremos tanta importância a elas, ou à maioria delas].


Tomar a decisão de não deixar que coisinhas pequenas acabem com nossa alegria – [Se, ao invés de agirmos com irritabilidade, agirmos com amabilidade,(AMOR) seremos mais bem-aventurados e felizes. Quem sabe não nos tornaremos, ao invés de "iguais", em "agentes transformadores"?
A história é testemunha.


Peçamos a Deus forças para lidar com essas coisas insignificantes. Todas as vezes que o diabo tentou Jesus, em Mateus 4, ele respondeu com um versículo.
Se foi assim que Jesus enfrentou a tentação, quanto mais nós!






"O grande dever de todos os cristãos é excluir a ira. Ela se desqualifica para o dever...
um homem não pode lutar junto com Deus e ao mesmo tempo contender com seu próximo".


(Phillip Henry)




Fonte : Pastor Walmir Vigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário