domingo, 21 de agosto de 2011

Nossos Limites


Temos nossos limites. Sempre que os ultrapassamos ou permitimos que outros nos forcem a fazê-lo, entramos em zona de perigo, nos tornamos propensos a, de uma hora para outra, nos vermos vergados, portanto, mais limitados ainda.


É verdade que temos um Deus que é poderoso para nos endireitar e nos curar das vergaduras que sofremos. Mas precisamos nos lembrar que Ele é o mesmo que nos dá a sua Palavra para que, observando-a, preservemos a qualidade da nossa vida. Por exemplo, o conselho do autor do Eclesiastes: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...” ( 9.10a ). Deus não pede para irmos além, mas para que não fiquemos aquém. Pede, na verdade, que respeitemos nossos limites.


A lição dos limites é das mais importantes na garantia de uma vida saudável. Às vezes nos enchemos de trabalho, responsabilidades e tarefas; ou não conseguimos dizer não, mesmo estando já sobrecarregados. A coisa vai saindo do nosso controle e, quando menos esperamos, lá estamos nós vergados, a clamar para que o Senhor nos brinde com a bênção da cura e da restauração. E sabemos que Ele tem poder para isso.


Mas a grande verdade é que podemos dormir em paz se ficarmos nos limites das nossas forças!





Nenhum comentário:

Postar um comentário