terça-feira, 12 de outubro de 2010

A mulher e a depressão

A MULHER DEPRIMIDA


Depressão...Mulheres estão mais vulneráveis que os homens.
As pesquisas demonstram que a depressão é um dos males psicológicos mais frequentes, falados e mais temidos. A depressão é um estado emocional ao qual todos os seres humanos estão sujeitos. Há quem diga que o cristão não pode ficar deprimido, que isso é falta de fé..não é verdade. Podemos ficar deprimidas e na verdade ficamos diversas vezes ao longo da vida.
A Mulher, particularmente, parece estar sempre pronta a atender os outros. Aquela que faz, administra, que compra, cuida e proteje. Mas porque será que sendo tão completas, as mulheres são as que mais sofrem de depressão?
A depressão pode estar relacionada com alguma dificuldade..perda de emprego,morte de uma pessoa querida, enfermidade , divórcio. E provocada ainda por situações emocionais, como baixa auto-estima, medo, ira, sentimento de culpa. Não adianta dizer a alguém que o que ela sente é errado. Precisa assumir e reconhecer, para depois modificar o comportamento e nosso modo de reagir a eles.
Todos atravessamos momentos de desanimo e depressão. Algumas pessoas sentem-se deprimidas sem saber o porque.
È possivel que você, minha amiga, esteja assim, afundando-se no desanimo, querendo desistir de tudo, do trabalho, da familia, do Ministério. Precisamos reconhecer que a causa está em nós mesmas, na nossa atitude para com as circunstâncias . Quando fazemos isso começamos a mudar. E, via de regra, as circunstâncias também. É por isso que, normalmente o Senhor só opera nas circunstâncias depois que tivermos agido e reagido diante delas. Ele não quer privar-nos de uma oportunidade de crescimento.
A mulher deprimida pode e deve querer fazer alguma coisa por si mesma, recuperando assim sua alegria e amor próprio. Primeiro, deve lidar de frente com a sua perda, a sua falta. Como? Identificando o problema, adquirindo forças para trabalhar na reconstrução de sua auto-estima. Não é fácil. Quantas mulheres são verdadeiras fontes de estímulo e coragem para os maridos e filhos, mas quando o assunto diz respeito a sua própria vida adotam outras atitudes. Negam a si mesmas o direito de serem felizes.
Hoje, Deus tem uma palavra de cura para o seu coração depressivo.
O Salmista declarou" A minha alma de tristeza, verte lágrimas, fortalece-me segundo a tua palavra, Sl 119.28" Minha querida, abra o seu coração e receba-a. Podemos sair do pantano da depressão com uma intimidade ainda maior com o Senhor.
Se você está querendo desistir de tudo, lembre-se.."O Senhor não desistiu de você".
A mão do Senhor providência o suficiente para dissipar o pessimismo e dar-nos condições de vencer a depressão. Portanto, minha amiga, tome posse da provisão de Deus, dos recursos que Ele coloca a sua disposição. Quem esta deprimida, deve antes parar e pensar. Precisa buscar ajuda, lutar e vencer.
Amiga cansada, abatida, desanimada..TENHA ÂNIMO! O Senhor pode ergue-la e Ele fará. Não dê o braço a torcer. A semelhança de Davi quando a calamidade desmoronou, fortaleça-se no Senhor seu Criador. A mão do Senhor está em seu sofrimento. Vai ao encontro do seu Criador, vá imediatamente. E descanse, Ele pode tomar para si o seu problema. Leia Mt 11.28.
Avance para frente. Você é uma Mulher de Excelência. E Forte..mas a maior fonte de força que você conhecerá é a que vem do Senhor. Não permita que as dificuldades da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança. Saiba que vai levantar-se. O Senhor apanha as nossas lágrimas e guarda as nossas dores. Sempre que precisar dele, você o encontra.
Você talvez tenha passado por um momento arrasador. Mas o Senhor quer restaurar sua alma.
Termino aqui, desejando o melhor para sua vida, quero nesse post deixar uma palavra de cura para o seu coração.Desejo muita paz, alegria, consolo, refrigério, saúde , o melhor de Deus..Para todas as amigas que por aqui passam.
Te amo em Cristo!

Por Adriana Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário