quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REFLEXÕES SOBRE O FIM DE ANO!





Colocamos mais um ano em nossas histórias, acrescentamos novas idéias e não somos mais os mesmos, cada evento, bom ou ruim, nos convidou a repensar a caminhada.

Dezembro é mês de votos, prometemos, planejamos, sonhamos com novas possibilidades, também faço meus planos e sugestões:

Ore. Orar é abrir o coração para o vento do Espírito renovar nosso interior. Não ore para ter, ore para ser. Não ore para conquistar, ore para tornar-se. Experimente parar de orar pedindo milagres e ore se dispondo nas mãos de Deus em ser milagre. Derrame seu coração, seja sincero, não utilize palavras para impressionar ninguém, Deus gosta de corações contritos.

Leia a Bíblia. Não faça da Bíblia seu livro de promessas, faça com que ela seja o livro do seu coração. Em Provérbios somos aconselhados a guardar o coração pois dele depende nossa vida. Recheie seu coração com a mensagem de Jesus, abrace as bem-aventuranças e sinalize o Reino.

Não desista da felicidade. Todos buscam a felicidade, Pascal dizia que: “todos os homens procuram ser felizes: isso não tem exceção... é esse o motivo de todas as ações de todos os homens, inclusive os que pensam em morrer...” Colocamos nossas expectativas de felicidade em lugares que não conhecemos, acreditando ser ali o local ideal, mas parece que a alegria habita regiões próximas, tão próximas que nossos olhos já se acostumaram, quando isso acontece é preciso trocar a lente pela qual enxergamos a vida. Lembre que felicidade não é um lugar e sim a sabedoria de eternizar momentos, pequenos momentos.

Cuide de seus amigos. Alegria é ter alguém, penso que a riqueza de uma pessoa é avaliada pelos amigos que a rodeiam. Jesus propôs que ser feliz é repartir a vida. Alegria dividida é alegria multiplicada. De tudo o que você pode levar na vida, leve pessoas.

Pegue leve com você. Não coloque sobre seus ombros a necessidade de ter que resolver os problemas de todos, ser sempre maduro e sábio, jogue isso fora, viver assim é muito pesado, assuma suas limitações. Coisa boa é poder dizer: não sei, não entendi, não consegui...

Se perdoe, abrace quem está por perto, olhe para Jesus e siga em frente.
Desejo sinceramente à todos um Feliz Natal !!!
Beijos Renata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário