sábado, 15 de janeiro de 2011

Ditadura da Beleza

Os padrões de beleza mudam ao longo de toda a história.

Houve tempo em que uma mulher bela seria uma mulher que, hoje em dia, vestiria roupas tamanho 'EXTRA GG MEGA-PLUS', teria risco cardíaco, pela quantidade de gordura abdominal, e a falta de tonicidade muscular denotaria o seu altíssimo grau de sedentarismo.

Coitadas das insípidas magrinhas nesse tempo!





Da relatividade dos padrões de beleza...!

Estamos vivendo este tempo agora, tempo deste outro padrão de beleza. Este que nós mulheres conhecemos muito, muito bem pela televisão, revistas, outdoors, enfim.

Que tempos, estes atuais...hm?
Estou certa de que a maioria das mulheres não está de acordo com o que o padrão de beleza atual propõe, mas em algum grau, ele certamente as “seqüestrou”.


Esse tal padrão é ditatorial e discriminatório e alimenta-se de consciências frágeis, que por assim serem, ficam indefesas.

Vivemos a chamada ditadura da “beleza”.
Percebam as aspas em “beleza”.

A mídia gera uma tensão absurda nas mulheres, pois nunca houve tantas propagandas sedutoras de Big Mac+Coca-Cola+Fritas de dar água na boca, e ao mesmo tempo tanta imposição midiática do padrão estético da ditadura da “beleza” em apenas um único intervalo de novela.

Conflito!

Eu suponho quais sejam muitas das reações à investida feroz da mídia seqüestradora de consciências.
Muitas mulheres ficam angustiadas demais, pois a esperança de conseguirem entrar em forma, ou na fôrma, vai embora.
Outras ficam insatisfeitas consigo mesmas de tal modo que entregam-se ao desleixo de vez. Magrinhas, ou “no peso”, sentem-se as vitoriosas da hora, mas muitas vivem a tensão desumana de não cairem na tentação do prato de fritas com ‘refri’, para assim conseguirem manter a forma adquirida com muito esforço.

Que loucura essa desses tempos! Isso neurotiza!

Reporto-me às mulheres, pois sobre elas recai maior imposição desse padrão estético.

Vi certa vez uma reportagem acerca disso que muito me chamou a atenção
A reportagem falava sobre a modelo Lizzie Miller.

A modelo, acima do peso para os padrões atuais, posou para fotos com os seus “excessos” de barriguinha e a coisa repercutiu muito!
Lizzie Miller

Muitas mulheres escreveram para a revista GLAMOUR sentindo-se aliviadas e finalmente representadas pela corajosa e de bem consigo mesma Lizzie Miller.
...

Eu?
Amei muito tudo isso!

Aqui está o que penso, e uma espécie, digamos, de previsão do que virá.
Vamos lá, eu arrisco também uma previsão!


O que eu penso?


Penso que Beleza não se resume a números, e não é como 2+2 que sempre será igual a 4.
O ser humano não tem somente uma dimensão física.


Uma mulher também fala, pensa, sente, sonha, sorri, chora, planeja, sensibiliza e é sensibilizada, move-se, tem seu jeito individual de se expressar, de gesticular, de caminhar, de olhar.


É preciso sim que as mulheres tenham cuidado consigo mesmas, mas de forma equilibrada e tranquila, sem neuroses.

Mulheres, amem-se!

Amem-se não se permitindo ficar à mercê disto que está posto como padrão de beleza, pois ele não é absoluto, é relativo e é indigno.

Amem-se cuidando da saúde do corpo, pois nosso ser deve existir em harmonia em todas as suas dimensões, para o melhor viver.

Amem-se não permitindo que suas consciências sejam cativas de nada que não gere vida para o ser como um todo.

Amem-se não tomando por referência nenhum padrão de coisas nestes tempos que não carregue em si o espírito do Evangelho de Jesus.

Amem-se, pois cada uma de nós, mulheres, é única, singular, e possui seu valor próprio, estando, ou não, adequadas ao que o padrão relativo e passageiro de beleza dita.

Mulher!

Ame-se, mulher, pois existe somente Uma de Você neste mundo, e foi Deus quem te fez única! Saiba-se única. Único rosto, únicas mãos, modo de falar único, jeito de ser único, características físicas únicas, enfim.

Amar-se é algo justo e digno.

Amar-se está em consonância plena com o ensino do Evangelho de Jesus.
Cuide-se de modo sóbrio.

Seja bela sim, muito bela, bela conforme seu próprio modo de ser você mesma, e que seu modo de ser você mesma seja um modo cada vez mais pacificado em Deus.

Caminhe pela vida reconciliada consigo mesma, amiga de si mesma.

Seja delicada e cuidadosa com você mesma. Deus cuida de todas nós, mulheres, com muito cuidado. Vamos agir conosco segundo o modo como Ele mesmo age consoco.

Cuide-se por amor a você mesma e em gratidão Àquele que te criou.
---

Quanto à previsão?

A minha previsão é a de que não se haverá de suportar por muito mais tempo o adoecido padrão estético de beleza feminina atual.

Aguardem.


2 comentários:

  1. RESTRUTURAÇÃO DE ROSTOS FLÁCIDOS E SEM TONICIDADE


    AMPOLA UNIDOSE DE COLÁGENO MARINHO COUP D´ÉCLAT DA FRANÇA

    Auxilia em remodelar e regenerar a face e o aumento da firmeza, tonicidade e flexibilidade cutânea. Possui colágeno marinho solúvel, de estrutura helicoidal, na forma mais próxima a do colágeno humano.
    O colágeno e um elemento fundamental da estrutura da derme e dos tecidos de sustentação dos quais depende a firmeza da pele . Ele ajuda contra o envelhecimento prematuro e as suas manifestações inesteticas.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    Eficácia testada in vivo sob controle dermatologico:

    Após 12 dias (percentual dos voluntários nos quais os seguintes efeitos foram constatados)

    • Aumento da tonicidade e flexibilidade cutânea: 53%
    • Aumento da tensão cutânea: 47%
    • Aumento da firmeza cutânea: 59%

    Toda noite , na pele da face e do pescoço perfeitamente demaquiados , aplicar o conteúdo de uma ampola , massageando ligeiramente com a extremidade dos dedos até a absorção completa do produto. Proceder a um tratamento de 12 dias consecutivos ( ampola toda noite ) . No caso de peles muito exigentes , prolongar o tratamento de 12 dias.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim te oferecer um selinho: Voce merece receber um selinho especial e deixo o meu toque de carinho e amizade -
    san

    ResponderExcluir