quinta-feira, 7 de julho de 2011

No tempo Certo


"Para tudo há uma ocasião certa; Há um tempo certo pra cada próposito debaixo do céu." [Eclesiastes 3:1]

O ser humano moderno se acostumou a desrespeitar os ciclos naturais e a usar a inteligencia dada por Deus para recriar uma atmosfera artificial que promova um crescimento acelerado pra tudo.


Com isso muitos cristãos não aceitam mais viver os ciclos de plantação, germinação, fortalecimento e reprodução planejados pelo nosso criador em nossas vidas.


Querem crescer rápido, se expandir logo e conquistar tudo em pouco tempo. Na agricultura o uso de aditivos químicos para o desenvolvimento acelerado e a maturação dos frutos, verduras, legumes e cereais, tira a vitalidade desses alimentos, e consequentemente a função primordial deles em nosso organismo.


Há tempo de nascer e de morrer, de se esforçar e de descansar, de sofrer e de curtir, de falar e de se calar de orar e de testemunhar. Estes ciclos naturais se aplicam à todas as áreas da nossa vida: Fisica, espiritual, escolar, profissional, ministerial entre outras.


Que sejamos todos como a arvore plantada junto ao rio, que no devido tempo dá o seu fruto cheio de força e vitalidade. Se tivermos nossas raízes plantadas na fonte de águas vivas que é JESUS, tudo o que fizermos será bem sucedido.

"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." [Jeremias 17: 8]


PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário